COMO ADICIONAR UM NOVO PROCEDIMENTO?
como adicionar um novo procedimento odontológico no xdental, para ser selecionado em uma tabela de preços.
1º - Para cadastrar um procedimento é necessário acessar “Admin”, no canto direito superior (1).
2º Escolha a opção “Administrativo” (1).
3º Clique em “configurações gerais”(1), Clique na aba “Procedimentos”(2) e clique em “Procedimentos ” (3).
4º No canto inferior a direita clique em novo(1).
5º Nessa tela você vai informa os dados do procedimento que vai ser adicionado e cada uma tem uma grande importância para o sistema. Segue abaixo a funcionalidade de alguns campos:
- Informe o nome do procedimento que será adicionado.
- Nessa opção deve ser informado a que especialidade o procedimento adicionado pertence.
- Essa informação é importante, pois descreve o que é o tratamento.
- Todas as informações informada nesta opção vai ser impressa no contrato.
- Informe a garantia do procedimento que esta sendo adicionado para ser impresso no contrato.
- Informe o tempo da garantia do procedimento que esta sendo adicionado para ser impresso no contrato.
- Ao informa as etapas do procedimento, já fica pré-cadastrado as etapas que serão feitas no procedimento, isso facilita para o profissional ao marcar um atendimento para o paciente, pois ele não precisar ficar digitando todas as etapas que serão feitas, vai apenas clicar no item. Clique no sinal + para adicionar as etapas do procedimento.
- Essa opção te dá a escolha de como deseja que o procedimento seja exibido, em 2d ou 3d. Clique no sinal + para adicionar a representação gráfica de seu procedimento.
- Nessa opção é informado os dentes que este procedimento pode ser aplicado. Clique no sinal + para informa a relação dos dentes.
- Selecione de como vai ser feito a cobrança do procedimento, se vai ser por dente ou região ou se vai ser uma cobrança independente da quantidade aplicada. Clique no sinal + para adicionar a forma de pagamento.
- Após cadastrar o procedimento, é necessário incluir ele em alguma tabela de preço (Para incluir na tabela de preço entre em CONFIGURAÇÕES GERAIS -> ABA PROCEDIMENTOS -> TABELAS DE PREÇOS -> SELECIONE A TABELA DE PREÇO -> LOGO ABAIXO CLIQUE EM INCLUIR PROCEDIMENTO -> SELECIONE A ESPECIALIDADE -> MARQUE O PROCEDIMENTO -> CONFIRMAR)
- Ao finalizar as informações, clique em confirmar.