Como configurar o e-mail
As configurações de e-mail devem ser realizada para que seja possível realizar envio de e-mails como: orçamentos para o paciente, envio de cartas pela mala direta, agenda do dentista, marcações do paciente e orçamentos para fornecedor de materiais.
1º-Primeiramente vá à opção Admin > Administrativo.
2º-Em “configurações gerais” (1) vá à aba “Inicio” (2) Selecione a opção de “Configuração de E-mail” (3). Clique no botão Adicionar e-mail.
Os e-mails que tem compatibilidade com o XDental controle são do Gmail e Yahoo.
Para as configurações do GMAIL coloque da seguinte forma.
–Nome do Remetente coloque o nome da Clinica.
–Endereço de e-mail do remetente coloque o e-mail da clinica.
Exemplo: [email protected]
–Servidor de Mensagens enviadas SMTP coloque: smtp.gmail.com
–Nome do usuário do e-mail coloque novamente seu endereço de e-mail da clinica.
– Em senha do usuário, coloque a senha que é utilizada para entrar no e-mail e repita ela no campo de confirmação de senha.
–Porta de comunicação: 587
– Intervalo de tempo: 1
–Nº de e-mail enviado no tempo determinado: 100
Em opção de segurança para o envio de e-mail. Marque a opção:
–Fazer conexão autenticando com senha de segurança
–Fazer conexão segura com SSL
Após realizar a configuração clique em “Testar configurações”(4). Ele devera apresenta a mensagem “e-mail enviado com êxito. Configuração de e-mail valida.”
Após clique em “Grava configurações”(5).
Se ocorrer de clicar no botão "Testar Configurações"(4) E apresente uma mensagem informando que não foi possivel enviar o email Teste Realize o seguinte procedimento no Seu Gmail.
Manual de execesão de aplicativo no gmail: https://www.xdentalcontrole.com.br/area-cliente/manual/2/manutenes/configurar-o-gmail
Se o e-mail for do Yahoo coloque da seguinte forma.
-Nome do Remetente coloque o nome da Clinica.
–Endereço de e-mail do remetente coloque o e-mail da clinica.
Exemplo: [email protected]
–Servidor de Mensagens enviadas SMTP coloque: smtp.mail.yahoo.com
–Nome do usuário do e-mail coloque novamente seu endereço de e-mail da clinica.
– Em senha do usuário, coloque a senha que é utilizada para entrar no e-mail e repita ela no campo de confirmação de senha.
–Porta de comunicação: 587
– Intervalo de tempo: 1
–Nº de e-mail enviado no tempo determinado: 100
Em opção de segurança para o envio de e-mail. Marque a opção:
– Fazer conexão autenticando com senha de segurança
_ Fazer conexão SSL
E clique no botão Testar Configur(4)