MANUAL PARA CONFIGURAÇÃO DO EMAIL GMAIL NO XDENTAL
1º Acesse sua conta de e-mail no Gmail e clique no ícone de Perfil.
2º Clique em “Minha Conta”.
3º Em Login e segurança, clique na opção “Aplicativos e sites conectados”.
4º Deixe a opção “Ativada” e feche seu e-mail.
5º Abra seu XDental com o usuário Administrador, vá até a tela “Administrativo” e abra a opção “Configurar E-mail”.
6º Clique na opção “Adicionar email”.
7º Preencha os campos seguindo as orientações abaixo:
Nome do remetente: Seu nome ou nome da Clinica.
Endereço de e-mail do remetente: Seu e-mail ou e-mail da clinica “[email protected]”.
Servidor de mensagens enviadas(SMTP): smtp.gmail.com
Nome do usuário do e-mail: Coloque apenas a primeira parte do e-mail(antes do “gmail.com”) ex: teste
Senha do usuário de e-mail: Coloque a senha do e-mail.
Porta de comunicação: 465.
Intervalo de tempo para envio de e-mail: 1.
Nº de e-mail’s enviados no tempo determinado: 10.
8º Clique no botão “Testar configuração” e verifique se a seguinte mensagem ira aparecer “E-mail enviado com êxito. Configurações de e-mail válidas”. Caso não apareça essa mensagem verifique todos os itens contido no 7º passo.