1. Na Tela de Atendimento, clique em Administrativo para abrir o Painel Administrativo.
2. Selecione o Módulo Mala Direta.
3.Primeiro, você irá em Cartas para selecionar o tipo de documento que será enviado (Que pode ser alguma felicitação, lembrete, entre outros modelos já disponiveis no sistema, ou que podem ser criados pelo proprio usuário).
4.Após selecionado o modelo, você irá selecionar os destinatários. Para isso, clique em Lista de Destinatários (1). Você selecionará o filtro que trará somente os pacientes que receberão o email. Após selecionar o filtro desejado em Tipos de Filtro (2), clique na opção Filtrar Pacientes(3) para aplicar seu filtro. Feito isso, no lado direito da tela, em Lista de Destinatários (4), o sistema exibirá o resultado do seu filtro, trazendo os pacientes que se encaixam no filtro utilizado.
5. Após filtrar o modelo de documento que será enviado e os destinatários que o recebrão, você fará o envio. Para isso, clique agora em Impressão (1) e depois em Envio por email (2). o sistema irá te mostrar a mensagem que será enviada (3) e em Lista de Destinatários (4), listarão os pacientes que receberão o email (Observe que somente os pacientes que possuem email cadastrado receberão a mensagem).
5.Confirmados os destinatários e a mensagem a ser enviada, basta clicar em Enviar (5). Pronto, sua mensagem foi enviada por email para seus destinatários!
Observação: Para o envio de email através do módulo mala direta, o email da clínica deve ter sido adicionado e configurado no XDental.